Prêmio valoriza pessoas e instituições que contribuem para uma cidade cada vez melhor
Os finalistas das 7 categorias do Prêmio Viva Blumenau foram apresentados hoje (30) durante o Jornal do Almoço da NSC TV. Voltado para iniciativas de pessoas, projetos e empresas, a homenagem é uma ação da NSC para destacar o que a cidade tem de melhor. O público poderá escolher os vencedores através do G1 Santa Catarina até o dia 18 de julho.

Até o dia 18 de julho os moradores poderão acessar o G1 Santa Catarina e votar.
O Viva Blumenau é um movimento que conta com a participação dos moradores da cidade. São eles que sugerem os homenageados e, após análise e anúncio dos finalistas, ajudam a escolher os vencedores. Cada categoria recebe três indicados. Em 2023 serão homenageados projetos, entidades e pessoas em economia, gastronomia, tradição, esporte, cultura, social e blumenauense do ano.
– O prêmio homenageia quem faz da nossa cidade um lugar melhor dentro de cada área. São pessoas e projetos que se esforçam diariamente em fazer Blumenau crescer e se desenvolver. Porque a NSC apoia iniciativas que valorizam a nossa terra e a nossa gente – destaca Katiuscia Reis, coordenadora de jornalismo da NSC TV Blumenau.
Nos próximos meses, o Viva Blumenau ganhará ainda mais destaque nos veículos da NSC. Reportagens serão veiculadas para apresentar ao público os finalistas desta edição. Até o dia 18 de julho os moradores poderão acessar o G1 Santa Catarina e votar. Um evento, no último dia da escolha, anunciará os ganhadores com a presença dos finalistas e convidados na NSC TV.
Neste ano, os finalistas são;
- Economia: Acib Jovem, Sistema de Informações Gerenciais e de Apoio à Decisão, Entra 21
- Gastronomia: Rota Gastronômica Alemã, Café Inclusivo, Pão com bolinho
- Tradição: Desfiles da Oktoberfest, Museu do Cristal, Centro Cultural 25 de Julho
- Esporte: Associação de Paradesporto de Blumenau, Apan/vôlei masculino de Blumenau, Basquete Social do Boa Vista
- Cultura: Escritor Guilherme Karsten, Fenatib, Projeto Cultura Viva
- Social: Feira da Amizade, Mães de Amor, Risoto do Bem
- Blumenauense do ano: Nerino Furlan, Dona Lúcia, Adriana Constante
Viva Blumenau
O movimento surgiu em 2014 e foi reativado no ano passado. A marca chancela os conteúdos produzidos pela NSC na cidade que retratam as riquezas e belezas do território, além de realizar anualmente o Prêmio que ajuda a escolher as iniciativas e também o Blumenauense do ano.
O Prêmio Viva Blumenau é uma iniciativa da NSC com patrocínio de Cooper, Furb, Prefeitura de Blumenau e Organização Mathias Hass.