Blumenau completa 168 anos neste domingo (2) e a NSC Comunicação entra em festa junto com os moradores. Além de reportagens especiais sobre a cidade que têm sido veiculadas em diversas mídias ao longo da semana, a empresa participa do circuito de eventos comemorativos que se inicia nesta sexta-feira (31) e vai até o feriado de 7 de setembro. As ações da empresa reforçam o movimento Viva Blumenau, que chega a uma nova fase com identidade visual renovada e conteúdos estruturados em cinco pilares: social, econômico, cultural, esportivo e gastronômico.

Os destaques da comemoração são as ações que movimentarão a cidade neste fim de semana, com ampla cobertura dos veículos da NSC na região. No sábado (1º), uma série de apresentações dos mais variados estilos manterá o clima agitado no Parque Ramiro Ruediger das 10h até as 22h. Mazim, D’Lara, John Mueller e grupos folclóricos estão entre as principais atrações artísticas do dia.

Além do evento de sábado, a NSC acompanha todo o agito durante o fim de semana. Para o domingo, dia do aniversário, estão previstas diversas ações em variados pontos da cidade, que serão reportadas pela NSC TV e pelo Santa. Os veículos da NSC atuantes na região do Vale do Itajaí têm valorizado o município em suas produções ao longo dos últimos dias, ouvindo pessoas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais.

Na NSC TV, destacam-se cinco reportagens do Jornal do Almoço de Blumenau, produzidas com base nos pilares da campanha Viva Blumenau. Foram entrevistados blumenauenses renomados como os atletas Tiago Splitter, primeiro representante brasileiro a conquistar a liga americana de basquete (NBA), e Duda Amorim, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014. As produções mostram ainda os setores que se sobressaem na economia, projetos solidários desenvolvidos na cidade, as manifestações culturais que se preservam por meio de grupos folclóricos e a rica gastronomia alemã e italiana que atrai visitantes o ano todo.

Imagem: Capa do caderno especial do Santa. Divulgação | NSC.

Já o Santa mostra desde quarta-feira (29), em uma série especial, os personagens e iniciativas que tornam Blumenau uma cidade tão plural em Santa Catarina. O tema se desdobra em um caderno especial na Superedição deste fim de semana, que também foi elaborado com base nos temas prioritários da campanha Viva Blumenau. O material estará disponível ainda na versão digital do Santa.

A presença da NSC na região de Blumenau se reforça não só nesta data comemorativa, mas em uma série de ações que a empresa realiza na região. Um exemplo recente é a edição do Lead For Tomorrow que ocorreu no dia 21 de agosto, reunindo cerca de 40 empresários, influenciadores e formadores de opinião para um debate sobre o futuro da liderança de negócios. Diversos eventos produzidos ou apoiados pela NSC TV estão previstos para os próximos meses, como o Estimacão, que deve ocorrer no fim de setembro.