Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25)
“Qual é a primeira marca que vem à mente quando você pensa em…?” É essa pergunta aberta, sem múltipla escolha, que foi feita ao consumidor catarinense para definir o que é uma marca Top of Mind. Dessa forma, as empresas mais lembradas de maneira espontânea pelos entrevistados revelam as marcas que conseguem se manter presentes na mente do consumidor. A edição 2022 da premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (25), na sede da Fiesc, em Florianópolis.
É para celebrar as conexões e o vínculo com o público catarinense que o especial Top of Mind chegou a sua 27ª edição. Com o tema “As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”, a edição 2022 teve como propósito reconhecer os negócios que começaram como um sonho para os empresários e, hoje, exercem um impacto expressivo na vida do cidadão catarinense. São marcas de diversos setores — do comércio, da indústria ou de serviços, e que foram apresentadas em uma cerimônia especial.
“A premiação tem uma palavra determinante: confiança! Neste universo volátil, de múltiplas vozes, telas e até informações falsas, ser uma marca lembrada pelo público é uma demonstração inequívoca de confiança. Confiança no produto, confiança na marca, confiança na entrega e até mesmo confiança no intangível. Cada um dos premiados, sabe que fixar seu nome na memória do público exige muito trabalho, estratégia e a escolha de parceiros e fornecedores com as expertises adequadas para atingir o grande objetivo: ter sua atividade e o seu valor reconhecidos”, afirma Mário Neves, presidente da NSC.
Promovida pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, a premiação reconheceu as marcas mais lembradas em duas frentes: Top População e Top Executivos. Somadas, foram 39 categorias que premiaram empresas de diversas origens que têm em comum a capacidade de se moldar para o futuro a partir de Santa Catarina.
O evento teve apresentação de Raphael Faraco e Laine Valgas e trilha musical executada pela Camerata.
“As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”
Neste ano, o mote da premiação foi “As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”. Afinal, uma marca forte e admirada é resultado de um trabalho meticuloso, feito diariamente com o cuidado de quem pensa em consumidores cada vez mais exigentes.
Os vencedores receberam um troféu forjado artesanalmente em cristal. A escolha do material tem uma simbologia muito parecida com as marcas que se destacaram. Isso porque, o cristal é uma substância sólida feita a partir de uma mistura de matérias-primas naturais. Além disso, todas as etapas do processo de fabricação dos cristais requerem empenho, paciência e amplo preparo para a obtenção de uma peça de qualidade.
O projeto tem como patrocinadores Fecomércio, Allure Capital, Óticas Carol, Fepese e apoio da Fiesc e Negócios SC.
O evento foi transmitido pelo portal NSC Total e está disponível em vídeo.
VENCEDORES
Top Executivo
Grande empresa catarinense da indústria – Weg
Grande empresa catarinense do comércio – Havan
Empresa catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental – Weg
Instituição catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais – Bairro Da Juventude
Eletroeletrônicos – Intelbras
Construtora/incorporadora de imóveis – FG
Indústria náutica – Schaefer Yachts
Seguradora – Porto Seguro
Tecnologia da informação – Senior Sistemas
Pós-graduação ou MBA – Fgv – Unisociesc
Empresário destaque da indústria – Décio Da Silva – Weg
Empresário destaque do comércio – Luciano Hang – Havan
Grupo familiar destaque catarinense – Koerich
Top População Estadual
Agência de viagem – CVC
Água mineral – Água Mineral Imperatriz
Cooperativa de alimentos – Cooper/Aurora*
Destino Turistico Catarinense – Florianópolis
Empresa de vigilância e segurança – Orsegups
Ensino técnico e profissionalizante – Senai
Farmácia – Preço Popular
Hotel – Ibis
Leite – Tirol
Loja de departamentos – Havan
Loja de material de construção – Casas Da Água/Cassol*
Pisos e revestimentos cerâmicos – Portobello
Plano de Saúde – Unimed
Rede de lojas de calçados – Pittol
Supermercado – Angeloni/Giassi*
Supermercado Atacadista – Fort Atacadista
Título de Capitalização – Trimania
Ensino a Distância (EAD) – Uniasselvi
Cooperativa de Crédito – Sicredi
Top População Regional
Concessionária de Automóveis
G.Florianópolis – Dimas
Serra – Empate Técnico Múltiplo
Norte – Empate Técnico Múltiplo
Vale – Empate Técnico Múltiplo
Sul – Empate Técnico Múltiplo
Oeste – Empate Técnico Múltiplo
Construtora de imóveis
G.Florianópolis – Am Construções/W Koerich*
Serra – Empate Técnico Múltiplo
Norte – Rôgga
Vale – FG
Sul – Fontana
Oeste – Empate Técnico Múltiplo
Imobiliária
G.Florianópolis – Ibagy
Serra – Menfis
Norte – Anagê
Vale – Empate Técnico Múltiplo
Sul – Duda Imóveis
Oeste – Nostra Casa
Loja de eletrodomésticos
G.Florianópolis – Magazine Luiza/Koerich*
Serra – Empate Técnico Múltiplo
Norte – Magazine Luiza/Casas Bahia*
Vale – Magazine Luiza/Casas Bahia*
Sul – Magazine Luiza/Koerich*
Oeste – Magazine Luiza/Schumann*
Lojas de Pneus e Acessórios Automotivos
G.Florianópolis – Empate Técnico Múltiplo
Serra – Empate Técnico Múltiplo
Norte – Freddy Pneus
Vale – Empate Técnico Múltiplo
Sul – Dpaschoal
Oeste – Empate Técnico Múltiplo
Shopping Center
G.Florianópolis – Itaguaçu/Beiramar*
Serra – Lages Garden
Norte – Mueller
Vale – Neumarkt
Sul – Nações
Oeste – Pátio Chapecó
Universidade
G.Florianópolis – UFSC
Serra – Uniplac
Norte – Univille
Vale – Univali
Sul – Unesc
Oeste – Empate Técnico Múltiplo