Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25) 

“Qual é a primeira marca que vem à mente quando você pensa em…?” É essa pergunta aberta, sem múltipla escolha, que foi feita ao consumidor catarinense para definir o que é uma marca Top of Mind. Dessa forma, as empresas mais lembradas de maneira espontânea pelos entrevistados revelam as marcas que conseguem se manter presentes na mente do consumidor. A edição 2022 da premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (25), na sede da Fiesc, em Florianópolis.

É para celebrar as conexões e o vínculo com o público catarinense que o especial Top of Mind chegou a sua 27ª edição. Com o tema “As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”, a edição 2022 teve como propósito reconhecer os negócios que começaram como um sonho para os empresários e, hoje, exercem um impacto expressivo na vida do cidadão catarinense. São marcas de diversos setores — do comércio, da indústria ou de serviços, e que foram apresentadas em uma cerimônia especial.

“A premiação tem uma palavra determinante: confiança! Neste universo volátil, de múltiplas vozes, telas e até informações falsas, ser uma marca lembrada pelo público é uma demonstração inequívoca de confiança. Confiança no produto, confiança na marca, confiança na entrega e até mesmo confiança no intangível. Cada um dos premiados, sabe que fixar seu nome na memória do público exige muito trabalho, estratégia e a escolha de parceiros e fornecedores com as expertises adequadas para atingir o grande objetivo: ter sua atividade e o seu valor reconhecidos”, afirma Mário Neves, presidente da NSC.

Promovida pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, a premiação reconheceu as marcas mais lembradas em duas frentes: Top População e Top Executivos. Somadas, foram 39 categorias que premiaram empresas de diversas origens que têm em comum a capacidade de se moldar para o futuro a partir de Santa Catarina.

O evento teve apresentação de Raphael Faraco e Laine Valgas e trilha musical executada pela Camerata.

“As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração” 

Neste ano, o mote da premiação foi “As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”. Afinal, uma marca forte e admirada é resultado de um trabalho meticuloso, feito diariamente com o cuidado de quem pensa em consumidores cada vez mais exigentes.

Os vencedores receberam um troféu forjado artesanalmente em cristal. A escolha do material tem uma simbologia muito parecida com as marcas que se destacaram. Isso porque, o cristal é uma substância sólida feita a partir de uma mistura de matérias-primas naturais. Além disso, todas as etapas do processo de fabricação dos cristais requerem empenho, paciência e amplo preparo para a obtenção de uma peça de qualidade.

O projeto tem como patrocinadores Fecomércio, Allure Capital, Óticas Carol, Fepese e apoio da Fiesc e Negócios SC.

O evento foi transmitido pelo portal NSC Total e está disponível em vídeo.

VENCEDORES 

Top Executivo 

Grande empresa catarinense da indústria – Weg

Grande empresa catarinense do comércio – Havan 

Empresa catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental – Weg

Instituição catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais – Bairro Da Juventude 

Eletroeletrônicos – Intelbras 

Construtora/incorporadora de imóveis – FG 

Indústria náutica – Schaefer Yachts 

Seguradora – Porto Seguro 

Tecnologia da informação – Senior Sistemas 

Pós-graduação ou MBA – Fgv – Unisociesc 

Empresário destaque da indústria – Décio Da Silva – Weg 

Empresário destaque do comércio – Luciano Hang – Havan 

Grupo familiar destaque catarinense – Koerich 

 

Top População Estadual 

Agência de viagem – CVC 

Água mineral – Água Mineral Imperatriz 

Cooperativa de alimentos – Cooper/Aurora* 

Destino Turistico Catarinense – Florianópolis 

Empresa de vigilância e segurança – Orsegups 

Ensino técnico e profissionalizante – Senai 

Farmácia – Preço Popular 

Hotel – Ibis 

Leite – Tirol 

Loja de departamentos – Havan 

Loja de material de construção – Casas Da Água/Cassol* 

Pisos e revestimentos cerâmicos – Portobello 

Plano de Saúde – Unimed 

Rede de lojas de calçados – Pittol 

Supermercado – Angeloni/Giassi* 

Supermercado Atacadista – Fort Atacadista 

Título de Capitalização – Trimania 

Ensino a Distância (EAD) – Uniasselvi 

Cooperativa de Crédito – Sicredi 

 

Top População Regional 

Concessionária de Automóveis 

G.Florianópolis – Dimas 

Serra – Empate Técnico Múltiplo 

Norte – Empate Técnico Múltiplo 

Vale – Empate Técnico Múltiplo 

Sul – Empate Técnico Múltiplo 

Oeste – Empate Técnico Múltiplo 

 

Construtora de imóveis 

G.Florianópolis – Am Construções/W Koerich*

Serra – Empate Técnico Múltiplo 

Norte – Rôgga 

Vale – FG 

Sul – Fontana 

Oeste – Empate Técnico Múltiplo 

 

Imobiliária 

G.Florianópolis – Ibagy 

Serra – Menfis 

Norte – Anagê 

Vale – Empate Técnico Múltiplo 

Sul – Duda Imóveis 

Oeste – Nostra Casa 

 

Loja de eletrodomésticos 

G.Florianópolis – Magazine Luiza/Koerich* 

Serra – Empate Técnico Múltiplo 

Norte – Magazine Luiza/Casas Bahia* 

Vale – Magazine Luiza/Casas Bahia*

Sul – Magazine Luiza/Koerich* 

Oeste – Magazine Luiza/Schumann* 

 

Lojas de Pneus e Acessórios Automotivos 

G.Florianópolis – Empate Técnico Múltiplo 

Serra – Empate Técnico Múltiplo 

Norte – Freddy Pneus 

Vale – Empate Técnico Múltiplo 

Sul – Dpaschoal 

Oeste – Empate Técnico Múltiplo 

 

Shopping Center 

G.Florianópolis – Itaguaçu/Beiramar* 

Serra – Lages Garden 

Norte – Mueller 

Vale – Neumarkt 

Sul – Nações 

Oeste – Pátio Chapecó 

 

Universidade 

G.Florianópolis – UFSC 

Serra – Uniplac 

Norte – Univille 

Vale – Univali 

Sul – Unesc

Oeste – Empate Técnico Múltiplo 

 

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi

Agência JSomensi