Na NSC há 25 anos, Faraco atua com foco no futebol desde 2004 e faz análises para todos os veículos da empresa
O jornalista Rodrigo Faraco amplia as atividades no Diário Catarinense e assume a coluna esportiva nas edições impressas de fim de semana. Grande conhecedor do esporte, Faraco trará análises e opiniões a partir de 4 de fevereiro. O colunista integra o grupo de profissionais que escrevem para o jornal de maior abrangência em Santa Catarina.
Há 25 anos na NSC, Rodrigo dedica-se ao jornalismo esportivo em todos os veículos da empresa, com participação na NSC TV, rádios CBN Floripa e CBN Joinville e NSC Total. Focado em futebol, o novo colunista dos jornais da NSC tem no currículo grandes coberturas, como a Copa Davis (1999 e 2007) e mais recentemente a Copa do Mundo no Catar (2022), que conseguiu aproximar os catarinenses do mundial com observações precisas e diretas.
– Assumir um novo espaço é sempre um grande desafio na carreira. A coluna é um compromisso gigantesco de estabelecer novas conexões, de ter um comprometimento ainda maior com o leitor e exercitar muito mais a informação e a opinião – destaca Faraco.
O lugar que agora será ocupado por Rodrigo tem uma longa história, surgindo em 1998 durante a Copa do Mundo na França e tendo como grande responsável Roberto Alves. Conforme anunciado em dezembro de 2022, Bob deixa de escrever para as edições impressas, mas segue na rádio e na tevê.
– Com a chegada do Rodrigo, ganham os jornais, ganha o público, ganha o esporte em Santa Catarina, porque é um profissional competente e de muita qualidade. Fez por merecer, o crescimento dele é espantoso no jornalismo catarinense – analisa Roberto Alves.
A passagem de “bastão” marca um novo começo na coluna, sempre respeitando o compromisso com os leitores e fortalecendo ainda mais o jornalismo esportivo catarinense.
– A coluna do Roberto Alves é uma das maiores referências do Esporte em Florianópolis. Por isso, a necessidade de manter o produto. Rodrigo Faraco está preparado para preservar esse formato, juntando informação e opinião, além da expectativa de alcançar novos leitores – afirma Luciano Calheiros, Head de Esportes da NSC.