O G1 SC conquistou o terceiro lugar na modalidade profissional do IV Premio Periodismo Científico del Mercosur, que é organizado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai (Conacyt).

 

   A matéria “Após reabertura do comércio, casos de coronavírus triplicam em SC”, publicada em maio de 2020, mostra um estudo feito por pesquisadores de quatro universidades que aponta o aumento de números de casos após a autorização pelo estado para a volta do comércio de rua.

 

   “A reportagem é reflexo de uma produção que contou com um acompanhamento diário da evolução da pandemia no estado e apresentou informações de forma clara e precisa diante das novas regras de convívio impostas pela pandemia utilizando como subsídios a ciência e a responsabilidade para separar fatos de rumores”, explica a coordenadora de conteúdo do G1 SC, Anaísa Catucci.

 

   Os trabalhos apresentados abordaram o tema “Covid-19”. Nesta edição, o Paraguai ficou em primeiro e segundo lugar na categoria Redação Profissional, enquanto o Brasil ficou em terceiro lugar e com menção especial.

 

“A premiação é resultado de um trabalho em equipe, feito com muita seriedade e responsabilidade por parte de todos do G1 SC. Estou muito feliz com esse reconhecimento, principalmente por se tratar de reportagem com foco em pesquisa, tão importante no momento atual”, disse a jornalista Carolina Holland, que escreveu a reportagem.

Carolina Holland