A sétima edição do Festival de Cucas de Joinville se encerra neste sábado (10) de um jeito novo. Realizado pela NSC TV, o evento – que valoriza uma das mais importantes tradições gastronômicas da região – foi reformulado para se adequar às limitações impostas pela pandemia. Por isso, a final será marcada por uma edição especial do Jornal do Almoço para a região de Joinville.
No telejornal, será revelada a vencedora de 2020 em uma dinâmica diferente. As cucas que ganharam as edições anteriores voltam ao páreo, em busca do título simbólico de “campeã das campeãs”. Desde segunda-feira (5), elas têm sido comercializadas nas padarias participantes e também pela internet, no site www.festivaldecucas.com.br – uma facilidade muito bem-vinda no contexto da pandemia. A final será realizada ao vivo, direto do espaço espaço Mueller Gourmet. Para manter a segurança, o espaço não será aberto ao público. Um dos votos será do público, através da votação no site: www.festivaldecucas.com.br e encerra-se neste sábado, às 12h.
As receitas deste ano e os fatos marcantes do festival têm sido mostrados no JA ao longo de toda a semana. Como explica o coordenador de Jornalismo da NSC TV Joinville, Rafael Custódio, trata-se de uma “celebração da história do Festival de Cucas, que já faz parte do calendário de eventos de Joinville”.
O Festival de Cucas de Joinville 2020 é uma realização da NSC TV, com oferecimento de Irineu Imóveis, Madville e Shopping Mueller. Acompanhe a grande final pelo Jornal do Almoço neste sábado a partir das 11h45.