No primeiro ano após a implantação de sua nova marca, a NSC TV mantém sua posição de destaque no mercado de Joinville. É o que mostra a pesquisa de audiência divulgada nesta terça-feira (22). Os dados comprovam que a emissora é líder absoluta na região ao longo de todo o dia, com ampla vantagem de participação em relação às concorrentes.
Das 7h às 24h, a NSC TV mantém média de 40,7% de share. Este número representa a parcela dos televisores ligados que estão na sintonia da emissora ao longo dessa faixa horária. Além da programação nacional da Rede Globo, as produções locais apresentam ótima performance. É o caso do Jornal do Almoço, que mantém a liderança em seu horário de exibição com 22,3 pontos de audiência e 37,3% de participação, impactando cerca de 150 mil telespectadores por minuto.
O índice de share se torna ainda superior na faixa noturna, que inclui a exibição do NSC Notícias. Das 18h às 24h, a NSC TV garante 47,6% de participação, superando a soma das médias obtidas pelas emissoras B, C, D e E no mesmo horário.
A liderança da NSC TV é comprovada não apenas em Joinville, mas em diversas regiões catarinenses, inclusive na Grande Florianópolis. Foram divulgados recentemente dados relativos a Blumenau e Chapecó, onde a emissora também se sobressai em relação a todas as concorrentes. O desempenho do NSC Notícias, telejornal que teve sua marca reformulada em agosto de 2017, se consolida como um dos destaques de todas as praças em 2018.