Uma das produções vencedoras concorre agora na seletiva regional

O jornalismo da NSC conquistou dois reconhecimentos no 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que neste ano recebeu produções voltadas para “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. As duas reportagens vencedoras foram veiculadas no Jornal do Almoço, da NSC TV, em novembro de 2021 e maio deste ano.

Na categoria vídeo, a reportagem sobre o preconceito e a falta de incentivo para as mulheres na hora de iniciar um novo negócio conquistou o primeiro lugar. A produção “Elas querem Empreender” teve a participação das jornalistas Ana Vaz, Danielly Witt, Luiza Lobo e Mariana Faraco, com imagens de Luan Santiago e César Ovando, e arte de Andreza Guerner. O material representará Santa Catarina na etapa regional do prêmio.

– A reportagem parte de uma pesquisa que mostra os principais obstáculos que as mulheres enfrentam na hora de empreender. Foi muito gratificando fazer esse trabalho e estamos bem felizes com esse reconhecimento – celebra Mariana Faraco, produtora da NSC TV.

A série “Selo Catarinense” mostrou na NSC TV os produtos de Santa Catarina que receberam a Identificação Geográfica (IG), um título dado devido ao território que são produzidos e pela tradição, e conquistou o terceiro lugar na categoria vídeo. Produção e reportagem de Eduarda Demeneck, participaram também Luiza Morfim, Guilherme Barbosa, Lariane Cagnini, Fabiano Souza, Rogério Danielski, Heverton Ferri, Sofia Dietmann, Luiza Lobo, Milena Lopes e Andreza Guerner.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo incentivou a inscrição de produções voltadas para o empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, além de acesso a crédito. Neste ano, 82 trabalhos foram inscritos, destes 53 foram habilitados para o júri.

NSC