Pequenos Grandes Talentos, a nova produção da NSC TV, estreia neste sábado (13) às 14h. Doze episódios, com 28 minutos cada, serão exibidos semanalmente – de 13 de julho a 28 de setembro. A série retrata a vida de artistas, cientistas, humanistas e esportistas catarinenses, desde sua infância até o momento em que se tornaram ícones do Estado e transcenderam fronteiras geográficas e culturais.

A inspiração para a criação da série vem de talentos que de alguma maneira foram observados e receberam o apoio dos pais, de algum membro da família, amigos, professores ou empresários. Pessoas que perceberam, acreditaram e ajudaram a desenvolver os pequenos talentos. A série propõe que todos que estão em torno de uma criança fiquem atentos aos seus dons, que logo nas primeiras manifestações apoiem e procurem maneiras de desenvolvê-los para que tenham oportunidades de crescimento e destaque, perpetuando o potencial catarinense de revelar grandes nomes em todas as áreas e que se tornem referência não só onde nasceram, mas no Brasil e no mundo.

Criada e produzida pela TVi – Televisão e cinema, em parceria com a NSC TV, o especial tem produção executiva de Laine Milan, Leila Chagas e Felipe Mucci. A direção é de Felipe Mucci e Laine Milan.

Pequenos e Grandes Talentos em números

O desenvolvimento da produção levou 11 meses para ser finalizado, contabilizando o material escrito, a pré-produção, gravação, montagem e edição dos episódios.

Cinco roteiristas fizeram parte da criação do material de texto, sendo que alguns dos roteiros chegaram a ter 12 versões. Para as gravações, a produção percorreu  cidades do interior de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba durante cerca de um mês. As filmagens totalizaram 16 TB de dados – tanto com filmagens documentais, quanto com as do segmento de dramaturgia.

A montagem e edição do material teve intervenção gráfica e também contou com tratamento de cor adequando todas as 336 horas de produção.

A sonorização exclusiva dá o tom aos episódios, aberturas e encerramentos.

Foram mais de 1.310 objetos; 190 figurinos e 100 ambientes diferentes, dentre eles, 72 cenários.

Atores catarinenses deram vida aos 101 personagens, além dos figurantes (mortos, feridos, atores envelhecidos ou caracterizados de acordo com outros personagens).

A história

A narrativa ficcional tem como base o personagem Pedro, que, no sótão, recolhe histórias para o filho que nascerá em breve.

Cada episódio retrata um ícone catarinense. Pedro, personagem fictício interpretado pelo ator Hugo Picchi, vive um momento único: vai ser pai pela primeira vez – e quer registrar essas histórias por meio de uma câmera, para seu filho um dia conhecer essas crianças talentosas. Essa, aliás, é uma tradição na família: Pedro ouviu várias histórias de seu pai que, por sua vez, ouviu do pai dele.
Os personagens têm suas histórias retratadas desde a infância e mostram que são crianças que tiveram sobre si o olhar atento dos pais, de um amigo ou professor, ou de outras pessoas dispostas a apontar caminhos e investir no sonho.
O cronograma de exibição da série a cada sábado às 14h:
  • 13/07 – Anita Garibaldi
  • 20/07 – Pablo Rossi
  • 27/07 – Paulo Evaristo Arns
  • 03/08 – Cruz e Sousa
  • 10/08 – Rogério Sganzerla
  • 17/08 – Everaldo Teixeira – Pato
  • 24/08 – Antonieta de Barros
  • 31/08 – Willy Zumblick
  • 07/09 – Zilda Arns
  • 14/09 – Lindolf Bell
  • 21/09 – Santa Paulina
  • 28/09 – Melhores momentos