A mais tradicional premiação de jornalismo de Criciúma, o Prêmio ACIC, reconheceu as melhores reportagens da região. A NSC TV teve três matérias premiadas como as melhores de 2018. Confira:
Categoria Reportagem Geral
“Notáveis”, realizada por Denise Alexandre de Medeiros, em 1º lugar.
A série retrata os desafios, os tratamentos e a superação do Autismo vivido pelas famílias com filhos que têm o diagnóstico da doença.
“Drama: A angústia dos ex-trabalhadores da JBS seis meses depois da demissão”, desenvolvida pelo Pedro Garcia, em 2º lugar.
A reportagem mostra a realidade dos trabalhadores que foram demitidos e não conseguiram realocar-se no mercado de trabalho.
Categoria Televisão
“Infraestrutura, educação e empregos refletem no potencial de consumo de Criciúma e Tubarão”, encabeçada pelo Pedro Garcia, em 3º Lugar.
A matéria evidencia como as cidades buscam tornar-se referência em desenvolvimento e consumo no estado.
Premio ACIC de Jornalismo – Em sua 18ª edição, o Prêmio reconheceu 30 trabalhos, entre as 130 produções jornalísticas inscritas em 10 categorias – Televisão, Jornal Impresso, Rádio, Webjornalismo, Fotografia, Educação para o Futuro, A Força da Indústria, Reportagem Geral, Trabalho Acadêmico e Unesc 50 Anos.