Recursos fazem parte da nova fase da emissora, que também terá novidades no Jornal do Almoço  

A NSC TV Criciúma entra em uma nova fase de captação e distribuição de imagem a partir desta segunda-feira (21). A nova célula de produção de conteúdo vai garantir ao público da região Sul de Santa Catarina ainda mais qualidade na imagem, com transmissão em full HD. O novo sistema de captação traz a tecnologia como aliada da produção de conteúdo.

Neste novo momento, a captação de imagens será em 4k e as câmeras de estúdio passam a ser robóticas, com a possibilidade de serem operadas de forma remota.

Luciano Moura, diretor regional da NSC, explica que as novidades trazem também maior eficiência internamente, com uma mesa de vídeo que possibilita a distribuição de sinais utilizando um novo padrão – que une as facilidades do IP com a confiabilidade de trabalhar separadamente o áudio e o vídeo.

“Estamos sempre atentos ao que há mais moderno em tecnologia para atender o público e as marcas, que serão impactados com muito mais qualidade na tela”, afirma Luciano Moura.

Diariamente, a NSC TV Criciúma leva as principais informações da região Sul para todo o Estado durante a programação e, ao meio-dia, o público acompanha as edições do Jornal do Almoço, com foco nos acontecimentos importantes dos 45 municípios que compreendem a cobertura local.

Jornal do Almoço, que está em constante renovação, entra em uma nova fase e estreia quadros que atendem os desejos do público local.

“O telejornal tem como foco o localismo, com informações de interesse para a comunidade. Teremos duas estreias, neste primeiro momento, Chama o JA e Blitz da Nutri”, complementa Denise de Medeiros, coordenadora de Jornalismo e apresentadora do Jornal do Almoço em Criciúma.

No quadro Chama o JA, a equipe vai ouvir as demandas da comunidade, mostrando os desafios da cidade e ajudando a construir as soluções. Na série Blitz da Nutri a nutricionista Mariely Barcelos irá até os lugares de maior circulação de pessoas para “avaliar” qual seria a forma mais saudável de comer fora de casa a partir do que é oferecido nesses pontos. São lugares como praia, terminal de ônibus, universidades. Quem comanda a atração é a jornalista Rachel Schneider.

O mix de programação exibida pela NSC TV, que mescla jornalismo, esporte e entretenimento, é focado no desejo do público. O investimento no conteúdo local, que hoje representa mais de 8 horas de conteúdo local produzido e exibido em cada região do Estado, demonstra o compromisso da NSC com a valorização de SC e suas regiões.

“Mercado e população se conectam diretamente quando há esta conexão feita pela NSC, materializada também em movimentos como o Criciúma Faz Bem, que dá visibilidade a movimentos locais”, analisa o Gerente de Mercado da NSC em Criciúma, Eduardo Maciel.

Historicamente, a NSC investe em tecnologia e equipamentos de ponta para levar ao público a melhor qualidade de imagem e dar ainda mais agilidade às equipes na captação.