Cada um dos mais de 70 mil espectadores, 9.397 bailarinos e mais de 3 mil participantes de cursos tem um momento memorável do Festival de Dança de Joinville. Há muita história ao longo das suas 37 edições e o especial Festival de Emoções fará este resgate. O programa deste sábado (22), resgata os momentos mais marcantes a partir das 14h, na NSC TV.
Neste ano atípico, em que não foi possível realizar a edição presencial, a emissora traz para as telas uma parte das emoções vividas desde que o Festival de Dança de Joinville se tornou um símbolo para Santa Catarina e gerou mudanças em todo cenário da dança brasileira.
Ao longo dos anos, o evento elevou o nível de exigência dos estudantes e coreógrafos que passaram a ver o evento como meta a ser cumprida: primeiro, dançar em Joinville; depois, vencer em Joinville. O crescimento mudou o cenário artístico, oferecendo grandes espetáculos e a possibilidade de aproximar os catarinenses dos maiores nomes da dança, além de proporcionar a chance de desenvolvimento de bailarinos de todas as partes do país.
O especial deste sábado apresenta o Festival a partir de todos os movimentos de mudança a partir da realização do Festival nos setores econômicos, de estudo, descobertas e formações de profissionais. Destaque para as apresentações e espetáculos marcantes na história da dança, como O Grande Circo Místico; a forma como as apresentações influenciaram nos caminhos de jovens talentos e as vitórias de bailarinos e coreógrafos.
O Festival de Dança de Joinville, mais importante da América Latina e maior do mundo em número de participantes, provoca uma vibração que pode ser explicada com a analogia de uma pedrinha jogada em um rio: a força daquele movimento no centro provoca ondas que se espalham para todas as direções.
O especial tem apresentação de Rafael Custódio, uma das vozes oficiais do Festival, e conta com o apoio dos parceiros de projeto Trimania, Rede Condor, Unisociesc e Hapvida.
_Especial Festival de Emoções_
_Sábado (22), às 14h, na NSC TV_