Abril começa com novidades no portal NSC Total. O maior veículo digital de Santa Catarina apresenta novos colunistas e aliança com um dos maiores portais digitais do Brasil. Tudo para reforçar ainda mais a entrega de conteúdo do maior portal do Estado.

Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC, explica que está sempre olhando para o mercado e buscando grandes nomes e grandes parceiros para agregar valor ao NSC Total.

“Temos uma enorme preocupação com a qualidade, para nos mantermos como o mais lido de SC. Queremos ser cada vez mais plurais, com mais opiniões, mais pontos de vista – sem perder o foco na informação ética. Pra isso, também firmamos parcerias que nos ajudem a mostrar o melhor e mais confiável jornalismo de Santa Catarina para todo o país”, afirma Vitorino.

Uma das estreias no colunismo digital é de Raphael Faraco. Aos 38 anos, com 20 de carreira e há 14 anos na NSC, o âncora do Bom Dia Santa Catarina, na NSC TV, e do CBN Hub, é um dos jornalistas mais reconhecidos no Estado. Faraco está sempre “com um pé” na reportagem e, assim, mantém uma importante rede de contatos. Sua chegada ao NSC Total vai reforçar ainda mais as informações em primeira-mão, o contato com as fontes e as informações de bastidores – tão importantes no dia a dia da notícia.

“É mais um grande desafio na minha carreira. Sempre estive muito presente em rádio, onde tudo começou, e televisão, onde passei o maior tempo da minha trajetória. Escrever para as nossas plataformas digitais, ter a minha própria coluna, vem coroar esse momento de plena satisfação profissional”, afirma Faraco.

Para o jornalista, a prioridade é a informação – bem apurada e que vai interessar e impactar grande número de pessoas. Afinal, segundo o próprio Faraco, a ideia é não dormir com a notícia. “E quem não gosta ou não dá a devida importância para o seu papel em momentos como este, está na profissão errada. Costumo brincar com os chefes – e são alguns (risos): ‘me escala para jogar no Maracanã lotado. É ali que eu gosto de atuar’. Acredito que vem mais um Maracanã lotado para mim”.

Além de Faraco, o NSC Total terá a estreia de Denis Luciano, 41 anos, que vai tratar da política e economia em Criciúma. Aliás, a proposta de Denis é falar de temas do Sul de SC, uma das regiões mais relevantes no Estado, e também traduzir o cotidiano local para toda Santa Catarina. Luciano tem longa trajetória no rádio e no digital – com passagens por portais locais e rádios Guaíba, Gaúcha e Eldorado entre outras. Em breve, Denis estreia também na NSC TV Criciúma.

“Agora, a missão é diferente, ampla e desafiadora: estadualizar um conteúdo regional. Nosso desafio é transformar a realidade local no factual para o nosso público daqui, mas também aguçar a curiosidade de quem não é daqui. Essa é a nova e encantadora perspectiva do desafio que começamos. Um espaço plural, dinâmico, conectado à realidade regional e com esse viés de abrir portas, nutrido pelo conteúdo positivo. Queremos impulsionar os bons cases, seja na economia, na política, no cotidiano, e fazer do nosso espaço um solo fértil”, diz Luciano.

Aliás, além de estrear na equipe, Luciano também está estreando na NSC – afinal, são 26 anos de uma brilhante carreira. E o desafio é duplo: chegar ao maior e mais tradicional canal do Estado, num dos momentos mais críticos de Santa Catarina.

“Carregar uma essência catarinense de comunicar em uma Santa Catarina que se fatia em polos distintos é um fato tão natural para a NSC, que regional e estadual tornam-se um corpo só. E exercer jornalismo sem militância é o grande fio da meada a ser encontrado. É momento de afinar a arte do tato, do diálogo, da ponderação”, diz o professor.

O NSC Total também firmou parceria de conteúdo com o Metrópoles, um dos cinco maiores portais da internet brasileira, de acordo com a ComScore. Criado no Distrito Federal, o site tem, em média, 330 mil visualizações de páginas por mês e mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

“É uma alegria e uma honra termos um parceiro como o NSC Total, que contribuirá com a oferta de conteúdo de qualidade e exclusivo aos leitores do Metrópoles. Para nós, as parcerias são estratégicas, porque garantem a diversificação de temas e ajuda o fortalecimento das marcas que se unem. Acreditamos muito que a troca de conteúdos nos permite crescer de forma orgânica e sustentável. Estamos muito animados com as possibilidades de projetos conjuntos”, diz Priscilla Borges, editora-executiva do Metrópoles, responsável pelas parcerias

Com a parceria, o Metrópoles pode referenciar a melhor cobertura de Santa Catarina, enquanto o NSC Total passa a ter acesso a centenas de conteúdos de impacto nacional do Metrópoles, além de contar com a poderosa divulgação do portal.

 

Fotos: Denis Luciano e Raphael Faraco