Transmissão de desfiles e programas de TV e rádio ao vivo estão entre as atrações da NSC para a festa
A NSC participa da 40ª edição da Oktoberfest em Blumenau, maior festa de cultura alemã das Américas, consolidando sua posição como parceira dos grandes eventos culturais de Santa Catarina e reforçando seu compromisso de estar sempre ao lado dos catarinenses.
Nesta edição, a emissora prepara uma programação especial em TV, rádio, digital e impresso. Os conteúdos começam a ser veiculados a partir do primeiro dia de outubro, com programetes sobre a festa nos breaks da TV, uma página especial no NSC Total e o programa ATL Fest, na rádio Atlântida. Além dos conteúdos na programação, serão realizadas ativações no Hub NSC, espaço em que serão realizadas participações ao vivo e conteúdos multiplataforma durante toda a festa, que acontece de 8 a 26 de outubro. A NSC também é a responsável pelo Guia Oficial da Oktoberfest, que será veiculado nas edições impressas deste final de semana com dicas e orientações para o público curtir o evento da melhor forma. O guia também estará disponível no portal NSC Total e será distribuído durante a festa.
“A Oktoberfest é um dos principais eventos do Brasil. Como sempre, a NSC vai fazer uma ampla e criativa cobertura jornalística em todas as plataformas. Que venham mais 40 anos dessa encantadora festa, que venham mais 40 anos desta parceria vitoriosa Oktoberfest-NSC”, afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
Durante o período da festa, diversos programas serão transmitidos diretamente do Hub NSC no Parque Vila Germânica. Na NSC TV, o Jornal do Almoço Blumenau, com Patrícia Silveira, será realizado in loco nos dias 8; na abertura da festa, dia 11, a edição será exibida para toda Santa Catarina, e dia 24, na última sexta-feira do evento.
A rádio Atlântida terá programação durante todos os dias do evento. Direto do Hub, o ATL Fest é uma das atrações, com Rafa Steinbach no comando do programa criado especialmente para o período da Oktoberfest. Também in loco, Edna Feretti fará o Programa das Minas e Vibe Atlântida. O Mash Baita, com Rafa Steinbach, Irineu Nicoletti e Sargento Junkes também marcará presença no hub. No dia 10 de outubro, o Desprogramados, com Mr Pi e Porã Bernardes será transmitido de lá para toda Santa Catarina, assim como o Rolezon, no sábado, 11, com a participação dos comunicadores Dri Teló e Yan Cavallin junto de Rafa Steinbach e Edna Ferreti. Além disso, o público poderá interagir com o totem de fotos no Hub aos finais de semana e levar uma lembrança, assim como as blitzes especiais durante o evento.
No Youtube do NSC Total, o público poderá acompanhar – com imagens – os tradicionais desfiles da festa em dois dias: na abertura, dia 8/10 (quarta-feira) das 19h às 20h e no dia 11/10 (sábado) das 16h às 18h. As transmissões ao vivo serão ancoradas por Augusto Ittner com convidados como o humorista Sargento Junkes e o colunista Pedro Machado. Nas interações com o público, Rafa Steinbach, da Atlântida, se une aos repórteres Felipe Salles e Ana Cristina Machado.
“A Oktoberfest Blumenau é hoje um dos ativos de live marketing mais relevantes do Brasil, e a parceria com a NSC potencializa esse alcance com soluções multiplataforma que conectam as marcas ao seu público de forma estratégica e eficiente. Estar presente na festa é mais do que ter visibilidade: é gerar valor, impulsionar negócios e fortalecer parcerias em um ambiente que une tradição, emoção e resultados concretos”, comenta Patrícia Rodrigues, gerente comercial da NSC Blumenau.
Com uma programação diversificada e ativações que aproximam o público, marcas e cultura, a NSC celebra a Oktoberfest Blumenau 2025 junto da comunidade, valorizando a tradição e fortalecendo sua presença nos principais eventos do Estado.