População é responsável pelas indicações e escolha dos vencedores de cada categoria 

 

O Jornal do Almoço Blumenau lança nesta sexta-feira (11) a quarta edição do Prêmio Viva Blumenau. O projeto busca reconhecer bons exemplos e projetos e dá visibilidade a ações relevantes na cidade, como parte das ações institucionais do Viva Blumenau. 

O movimento faz parte de um movimento estadual da NSC, que, no decorrer do ano, realiza reconhecimentos também nas regiões de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó. 

 

A primeira etapa do Viva Blumenau é a indicação de pessoas e projetos – feita com a participação do público. Basta enviar um e-mail para premiovivablumenau@nsc.com.br indicando o candidato e explicando por que ele merece ser reconhecido no Prêmio Viva Blumenau 2025.  

 

São oito categorias: Blumenauense do ano, cultura, educação, esporte, meio ambiente, projeto social e inovação, além da novidade desse ano, a categoria Antonietas, que reconhece mulheres com ações de impacto em Blumenau.  

 

Os materiais selecionados pela comissão julgadora da NSC serão apresentados no Jornal do Almoço e a população irá decidir o vencedor de cada categoria em votação no G1 Santa Catarina. Os finalistas serão conhecidos em julho. 

 

“O Prêmio é a forma da NSC dar ainda mais visibilidade para projetos e pessoas que fazem a diferença na comunidade, pensam no bem comum e transformam nas mais diversas áreas. Também é missão do nosso jornalismo dar espaço para essas histórias”, comenta Daniel Schafer, Coordenador de Jornalismo da NSC TV em Blumenau.   

 

O Movimento Viva Blumenau foi criado pela NSC em 2014 e, desde então, sempre esteve ativo com a valorização das iniciativas da cidade. Em 2022, uma nova fase foi lançada com a primeira edição do Prêmio Viva Blumenau. Em 2024, o prêmio contabilizou 44.691 votos do público. O Movimento é integrado com todos os veículos da NSC e está em pauta durante todo o ano, com conteúdos integrados à programação. 

 

Confira os premiados do Viva Blumenau 2024 

 

Blumenauense do Ano: Dona Lurdinha do Cevap  

Cultura: Blumenauer Volkstanzgruppe  

Educação: Robótica para crianças  

Esporte: Associação Ginástica Rítmica  

Inovação: Instituto Gene  

Meio Ambiente: Dengue na Escola 

Social: Gincana Cidade de Blumenau