Depois de dois anos experimentais, ideia é acelerar iniciativas no mundo digital
Com objetivo de expandir sua atuação após as primeiras experiências em iniciativas voltadas ao universo digital e novos modelos de atuação, a NSC cria a Nexpon, spin-off dedicada exclusivamente a novos negócios.
A Unidade já inicia tendo como base as atividades realizadas nos últimos dois anos pelo NSC LAB no ecossistema digital. Durante este período, além de iniciativas próprias, houve a aquisição de participação em startups nas áreas de e-sports/games, entretenimento, saúde e educação.
Entre suas atuações, a Nexpon irá avaliar oportunidades de parcerias estratégicas, joint-ventures, corporate venture capital e aquisição de empresas e startups em segmentos de mercado complementares à comunicação e ao marketing, áreas onde a NSC já é referência. A Nexpon terá atuação tanto em Santa Catarina, quanto em outros estados do país, em estreita parceria e sinergia com as áreas de Transformação Digital e Novos Negócios do Grupo NC.
A Nexpon terá a liderança do executivo Bruno Watté, que até então respondia pela área de Produtos da NSC. A unidade de Mídia da NSC Comunicação segue sob a liderança de César Seabra, Diretor de Conteúdo; Adriano Araldi, Diretor de Negócios e Michel Chaowiche, Diretor de Gestão, Finanças e Tecnologia.
As duas unidades responderão ao presidente Mário Neves e atuarão em paralelo, mas de forma independente, mantendo o propósito de desenvolver o Estado e dar destaque aos catarinenses.