Intuito do projeto é dar visibilidade ao basquete como estilo de vida e identidade 

NSC e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinaram a ampliação da parceria que dá visibilidade ao basquete catarinense. O projeto “Basquete Transforma SC” vinha sendo desenvolvido nos últimos anos pela NSC e agora segue para mais um ano de ações.

A renovação da parceria ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), em Jaraguá do Sul, e contou com a presença do presidente da FCB, Fábio Deschamps, do Diretor-geral de Negócios da NSC, Adriano Araldi; do Diretor de Mercado da NSC, Luciano Moura; do Head de Esportes da NSC, Luciano Calheiros e do âncora do projeto, Edsoul.

O projeto, que começou em 2018, reforça um dos pilares da NSC: a responsabilidade com a comunidade e valores como a inclusão, a transformação social e a promoção de oportunidades. O objetivo é valorizar o caráter transformador do esporte no cenário social catarinense e trazer o universo do basquete para perto do público de Santa Catarina.

“O projeto Basquete transforma SC é um presente da Federação e da NSC ao Estado. A terceira fase promete ainda mais conteúdo, mais interação, mais inspiração e transformações nas vidas das pessoas e comunidades. Vamos levar o basquete e toda sua cultura para todos os cantos do estado. A Federação Catarinense de Basquete renovou um movimento, e nós vamos continuar fazendo como ninguém faz”, analisa o diretor de mercado da NSC, Luciano Moura.

Até aqui, o projeto foi ancorado em reportagens, entrevistas e histórias em formato multimídia, que traduziram todo o potencial transformador do basquete catarinense. Além dos conteúdos em multiplataforma, o Basquete Transforma SC também foi responsável pela revitalização de quadras de basquete em diversas cidades do Estado.

“O basquete transforma contou histórias maravilhosas, mostrou do que o esporte é capaz, nós somos um verdadeiro instrumento de transformação social. É muito bom poder contar histórias e ver que elas serviram de inspiração para os jovens que estão começando no basquete além de entregar novas praças esportivas para o desenvolvimento do nosso esporte”, destaca Fábio Deschamps, presidente da federação.

Muito além das quatro linhas, todo o projeto acontece multiplataforma, com envolvimento de programas de televisão, como o Globo Esporte, e no meio digital, programação da Rádio Atlântida, programetes na CBN, eventos outdoor e seminários online.

“Antes de mais nada, feliz por renovar sonhos! Nossa missão nesse projeto é impactar e transformar positivamente a vida das pessoas através do basquete. E esse será ainda mais especial, vamos incluir competições nas entregas. Quem sabe não revelamos novos talentos do basquete catarinense?!”, finalizou Luciano Calheiros, Head de esportes da NSC.

Agora, na terceira fase do projeto, a ideia é ampliar os horizontes, reunindo atletas, realizando competições e claro, dando continuidade às ações que já estão em prática, valorizando o esporte em diversas cidades do estado.

NSC

NSC