Foto: Leandro Lessa recebe Prêmio Acif de Jornalismo. Crédito: Renato Gama | Divulgação.

Veículos da NSC Comunicação se destacaram no Prêmio Acif de Jornalismo 2017, um reconhecimento da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) a trabalhos da imprensa local que tratam de empreendedorismo. Com o especial Fronteira Aberta, o Diário Catarinense venceu nas categorias Webjornalismo e Fotojornalismo, enquanto a CBN Diário foi a ganhadora de Radiojornalismo com a reportagem “Da necessidade à oportunidade: empresa de SC é comprada por gigante do e-commerce”. Os vencedores foram revelados nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada na Capital.

Foto: Júlia Pitthan representa Ângela Bastos na premiação. Crédito: Renato Gama | Divulgação.

O trabalho reconhecido do Diário Catarinense mostra que a economia de Santa Catarina é um verdadeiro mosaico formado por diferentes culturas, onde estrangeiros buscam espaço para empreender. Com texto, fotos, vídeos e infográficos, a produção especial mostra imigrantes de diversos lugares que estabelecem negócios no Estado. A reportagem, publicada na versão digital do DC e no caderno Nós, é assinada por Ângela Bastos com imagens de Marco Favero, edição de Julia Pitthan, edição de fotografia de Ricardo Wolffenbüttel, design de Cris Macari e edição de design e arte de Aline Fialho.

Foto: Diorgenes Pandini representa Marco Favero na premiação. Crédito: Renato Gama | Divulgação.

Já a reportagem vencedora da CBN Diário trata de uma empresa da Capital que, com cinco anos de existência, foi comprada por um gigante do e-commerce na América Latina. A aquisição do Axado pelo Mercado Livre, no valor de R$ 26 milhões, foi um dos maiores negócios realizados pela multinacional nos últimos anos. O trabalho é do repórter Leandro Lessa.

Todas as reportagens inscritas no Prêmio Acif de Jornalismo 2017 foram avaliadas por uma comissão formada por representantes da entidade, empresários e profissionais das áreas de comunicação e administração. Os vencedores receberam certificados e prêmios em dinheiro.