Historicamente a NSC Comunicação tem apoiado e assumido a defesa de causas importantes para Santa Catarina. Ao completar 40 anos, a NSC assume, mais uma vez, o compromisso com um tema que impacta a todos. Lançado nesta segunda-feira (13), o movimento “A Vida Com Vida” tem como objetivo despertar a discussão sobre a doação de órgãos.
O movimento expressa o propósito da empresa em produzir conteúdo que gera valor para a sociedade em todas as suas frentes de atuação – jornalismo, entretenimento, publicidade. Para este novo momento, as pessoas estão sendo convidadas a entender melhor a questão da doação de órgãos, a sensibilizarem-se com a causa e a tomarem a decisão de expressar positivamente o seu desejo aos familiares.
_ Entre tantas temáticas relevantes, escolhemos a doação para o ano de 2019 por entender que ela impacta no coletivo. Apesar de SC ser referência, sabemos que milhares de pessoas em todo o mundo poderiam ser salvas se houvesse uma conscientização maior sobre o tema. Queremos trazer esta reflexão para o dia a dia, pois a doação não precisa ocorrer apenas no momento de dor: a vida também pode ser compartilhada em vida _ afirma Mário Neves, presidente da NSC.
A campanha de comunicação traz um jogo de palavras que trabalha com o conceito de complemento, pois uma vida nunca está isolada, ela tem influência em outras. É um convite a pensar no outro, a exercitar a empatia. “A Vida Com Vida” fala de coletivo, de um mundo mais próximo, mais humano. Conecta-se com o movimento natural da vida e provoca ação, interação. Responsável pela criação da campanha, a agência Exit, de Joinville, traz referências emocionais em toda a comunicação.
_ Nosso desejo é que este movimento seja de toda a sociedade e não apenas da NSC. Esperamos que as pessoas se apropriem da causa e multipliquem as forças _ resume Mário.
Para que o movimento ganhe ainda mais abrangência, as peças da campanha serão disponibilizadas a entidades, associações e empresas que queiram engajar-se à causa.
Assista à campanha completa neste link.