A NSC reforça seu protagonismo em inovação no setor de comunicação ao anunciar uma série de ações experimentais da DTV+ em Santa Catarina. Serão realizados encontros exclusivos para convidados, posicionando a emissora como a única do estado a promover demonstrações da nova tecnologia — iniciativa alinhada aos testes já conduzidos em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira durante a Semana da TV, promovida pela ACAERT, e reuniu autoridades e representantes do setor para apresentar, na prática, os avanços da DTV+, nova geração da televisão aberta brasileira. Ao longo do período do Mundial de 2026, outros encontros serão realizados, ampliando o contato de lideranças e do mercado com as possibilidades da tecnologia.

A DTV+ marca o próximo estágio da evolução da TV digital no país. Com imagem em ultra alta definição (4K e potencial para 8K), som imersivo de padrão cinematográfico e novas funcionalidades de interatividade, a tecnologia transforma a experiência do público, aproximando a TV aberta das plataformas digitais. Na prática, os canais passam a operar como aplicativos, permitindo maior personalização e interação, como participação em enquetes e acesso a conteúdo sob demanda.

Atualmente em fase experimental em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a DTV+ será implementada gradualmente em todo o Brasil até 2030. A tecnologia mantém o acesso gratuito à TV aberta e, para uso imediato, depende de um kit com conversor, antena e controle remoto.

Ao trazer essas demonstrações para Santa Catarina, a NSC antecipa tendências e conecta o mercado regional a um movimento nacional de transformação da televisão. A iniciativa reforça o compromisso da emissora em liderar a inovação no estado, promovendo experiências que aproximam tecnologia, conteúdo e novas possibilidades de negócio.

— Esta é uma experiência inédita no Estado da DTV+, a TV do futuro. É um formato de assistir tevê de forma imersiva, interativa, que vai trazer muito mais opções e possibilidades para o telespectador escolher aquilo que ele quer ver. É uma realidade que já está disponível, também de forma experimental, em São Paulo e no Rio de Janeiro — comentou Mario Neves, Presidente da NSC.