Iniciativa traz nomes e momentos que marcaram a história do município em ações no Jornal do Almoço, Santa e Rádio Altântida

 

Para celebrar os 171 anos de Blumenau, uma das principais cidades do Vale Europeu, as marcas da NSC se alinham para narrar acontecimentos que fizeram e ainda fazem parte da história do município.

 

O aniversário da cidade será na próxima quinta-feira(2), mas as ações começam a partir desta quarta-feira (1º) na tela da NSC TV, com o primeiro episódio da série especial “Blumenau em Cores”, que será exibido no Jornal do Almoço da região.

 

A série será dividida em três episódios e apresenta lugares da cidade marcantes para a história, como Galegão, Loja Hermes Macedo e Cine Busch. Na quinta e sexta-feira (3) o JA vai além e exibe também os desafios da “Blumenau do Futuro”.

 

Os conteúdos especiais apresentados durante o Jornal do Almoço ficarão disponíveis para serem acessados no G1 Santa Catarina e em formato de texto pelo Santa digital. Além disso, os materiais também estarão na edição impressa do jornal no próximo sábado (4/9).

 

Viva Blumenau  

As iniciativas de celebração reforçam ainda o movimento “Viva Blumenau”, que entra em uma nova fase com ações que valorizam o que há de melhor na cidade nos pilares: social, econômico, cultural, esportivo e gastronômico.

 

A nova fase será lançada durante o Jornal do Almoço desta quinta-feira. Já a partir de sexta, os telespectadores acompanham as narrativas de Valther Ostermann, no “Viva Blumenau”. O episódio de estreia será com Sandra Bugmann, a professora de artes que está deixando Blumenau ainda mais colorida, uma grande galeria a céu aberto.

 

Para a programação ficar ainda mais completa, a rádio Atlântida passa a contar com a participação de Valther durante o programa “Cafezão”, falando sobre os especiais produzidos. Outra novidade na rádio é a “Agenda Viva Blumenau”, que apresentará todas as ações que estarão acontecendo na cidade nos temas que contemplam o movimento.

 

Para dar vida aos projetos, estiveram envolvidos os profissionais da NSC Andressa Peixer, Jean Mazzonetto, Pedro Machado, Ruan Lepinski, Thiago Ronuro, Valeska Lippel, Vanessa Moltini, Zaidan Nicolau e Paulo Sérgio Jr.

 

Imagens preservadas
Abrindo as comemorações de seus 50 anos, o Santa faz uma homenagem especial à cidade, com a doação de seu acervo fotográfico para o Arquivo Histórico. A intenção é disponibilizar à população a vasta produção de imagens em um espaço aberto à consulta.