NSC Comunicação lançou nesta quinta-feira (19) o Prêmio NSC de Jornalismo – reconhecimento às produções  jornalísticas que refletem o propósito da empresa  – e apresentou, também, o roteiro da viagem dos premiados em 2016.

Os jornalistas Chico Vargas  e Raquel Vieira viajam no próximo domingo (22) para Portugal e Espanha a fim de participar de um intercâmbio profissional e cultural nos dois países. Em Lisboa (Portugal), visitarão o “Correio da Manhã ” e “CMTV”, grupo que tem entre seus veículos de comunicação jornal impresso e tevê e mantém uma operação totalmente integrada na produção do conteúdo. Em La Coruña (Espanha), passarão pela “Voz da Galícia”, onde conhecerão a experiência de um grupo regional que atua em Jornal há mais de 130 anos e que tem ampliado sua presença fortemente no digital.

“Este intercâmbio é muito importante para nós, pois possibilitará termos novos olhares sobre a produção jornalística” – afirmam Chico e Raquel.

Os jornalistas representam o trabalho vencedor em 2016 – a cobertura das eleições municipais. Os dois coordenaram a central de eleições, núcleo responsável por  integrar os conteúdos produzidos por todos os veículos da NSC Comunicação.

O Prêmio NSC de Jornalismo é voltado exclusivamente ao reconhecimento de matérias produzidas por profissionais da empresa. Neste ano, serão premiados trabalhos em oito categorias (relação comunitária, reportagem, reportagem investigativa, reportagem esportiva, reportagem regional, impacto, inovação e sacada). Entre os vencedores destas categorias serão eleitos 3 finalistas, de onde sairá o vencedor do Grande Prêmio NSC de Jornalismo – escolhido por meio de voto de todos os colaboradores da empresa.

“O reconhecimento ao trabalho realizado por nosso jornalismo simboliza a busca constante em manter os catarinenses bem informados. É a valorização do nosso propósito na produção de conteúdo que gera valor”, analisa o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.

Chico Vargas e Raquel Vieira