Falta de cerveja na Capital e praia do presidente são temas de episódios  

Jornal do Almoço Florianópolis convida o público para embarcar em uma viagem ao passado. Com início na quinta-feira (5), a série “Outros Verões” resgata temporadas que deixaram saudades em Santa Catarina, trazendo costumes, personagens e modas. Serão quatro episódios exibidos na NSC TV, emissora líder em audiência no Estado.

Para recapitular os veraneios catarinenses, a equipe fez uma extensa pesquisa no acervo da NSC, mergulhando em 12.258 fitas e mais de 13 mil horas de gravação. O conteúdo conta com cenas divertidas de verões surpreendentes.

– Desde a seleção das imagens do arquivo, que é muito rico, até a escolha das trilhas sonoras, todo o processo foi muito leve e divertido. Esperamos que os telespectadores também embarquem nessas lembranças, e que possam compartilhar conosco cenas dos seus verões inesquecíveis – afirma Mariana Faraco, editora-executiva do Jornal do Almoço Florianópolis.

Os quatro episódios viajam por Santa Catarina e recapitulam histórias inesperadas. Logo na estreia, um fato curioso: a falta de cerveja na Capital em 1988, além da moda praia e a lendária figura do Homem do Chifre, que fez parte da rotina dos banhistas na década de 1990.

Nos anos 1960, Balneário Camboriú foi apelidada de “Praia Presidencial” por manter a residência do presidente à época João Goulart, esse é o tema do segundo episódio. A conexão de Floripa com o surfe, na praia da Joaquina, dá o tom do terceiro capítulo de “Outros Verões”. O episódio final é uma homenagem para os hermanos, que há décadas escolhem Santa Catarina como destino preferido para desfrutar da temporada.

A série do JA estreia nesta quinta-feira (5), com reportagens de Bruna Radtke e Fernanda Moro; edição de texto de Mariana Faraco; pesquisa de arquivo de Daybes Gomes, Cláudia Capella e Nádia Garcia; produção de Gisele William; arte de Fernando Carmo; imagens de Renato Soder, Luan Santiago, Marcos Schmitt e Otavio Brasiliense; apoio de Rodrigo Gonçalves e Luiz Carlos de Souza. A edição de imagens é de Guilherme Bastos, Sofia Dietmann, Gehan Barbosa e Júlio Quadrado.