Centenário vem sendo comemorado com diversas ações na cidade, incluindo uma exposição de capas históricas
Ao completar 100 anos em 2023, o A Notícia entrou para o seleto grupo de jornais mais antigos do Brasil e de Santa Catarina. Sempre atento aos fatos de Joinville e região, o periódico traz consigo uma história de credibilidade e relevância. Como marca deste capítulo, a Câmara de Vereadores de Joinville promoveu na noite de hoje (31) uma sessão especial em comemoração ao centenário do AN.
Na sessão, Jean Mannrich, gerente executivo de operação e digital NSC, reforçou a crença do AN com a produção de um jornalismo voltado para pautas de interesse da cidade, propósito que embasa todos os veículos da NSC.
– Esse veículo completou 100 anos, e é um dos mais tradicionais do Brasil, porque a comunidade de Joinville foi a grande protagonista de sua manutenção. Hoje somos multiplataforma, estamos no papel e no digital. A marca AN é presente, que defende as causas de Joinville com o protagonismo que o jornalismo tem que ter” — pontua.

Foto: Mauro Schlieck/CVJ
O momento celebrativo foi proposto pelo vereador Cassiano Ucker (União Brasil), fazendo referência ao marco de 100 anos do jornal e também por ser o mais antigo ainda em circulação no Estado.
Estiveram presentes Jean Mannrich, gerente executivo de operação e digital NSC, os colunistas do NSC Total Estela Benetti e Jefferson Saavedra, Rafael Custódio, coordenador de jornalismo da NSC TV Joinville, Aline Silvano, gerente comercial da NSC em Joinville e Lucas Paraizo, coordenador do A Notícia.
Fundado em 1923, o aniversário do AN está sendo comemorado com diversas ações. Instalada no espaço cultural Farol, a exposição de 100 anos de capas históricas leva o leitor para uma viagem no tempo. Em março, o jornal promoveu um talk com o tema do projeto especial “Joinville que Queremos”, refletindo o futuro da cidade.
– O grande destaque para esse movimento de olhar para o futuro foi o AN abraçar juntamente com todos os veículos da NSC o projeto Joinville Que Queremos, que teve como momento principal o talk sobre o futuro da nossa cidade e cobertura editorial no jornal – ressalta Mannrich.
Referência em jornalismo e ética, o jornal desempenha desde a primeira publicação em 24 de fevereiro de 1923 papel inovador na comunicação catarinense. O AN foi pioneiro ao ter conteúdo publicado em site nos anos 1990, além de ter desenvolvido inúmeros projetos jornalísticos de grande relevância. O aperfeiçoamento segue até hoje e coloca o periódico no maior portal de comunicação de Santa Catarina, o NSC Total.