Os jornais da NSC – DC, AN e Santa – chegam aos leitores com novo visual e novo formato de apresentação do conteúdo em fevereiro. O objetivo é facilitar a leitura da edição impressa e ampliar a experiência do usuário no digital.
Alinhado às principais tendências de design mundial, o novo desenho traz leveza gráfica e agilidade na identificação dos temas. O leitor será surpreendido já nas primeiras páginas da edição de fim de semana, que passará a contar com a publicação da coluna assinada por Ânderson Silva e com a ampliação do espaço para análise política de Upiara Boschi.
Para facilitar o fluxo de leitura, os temas hoje confinados aos cadernos serão incorporados à sequência de publicação nas páginas dos jornais. Neste formato, é possível ampliar o espaço dedicado aos temas de esporte, por exemplo, e abranger mais modalidades, como surfe, basquete, vôlei, ciclismo, corridas, lutas, tênis. O mesmo ocorre com as matérias especiais hoje publicadas no caderno Nós, assim como os temas que abrangem as manifestações culturais pelo Estado, que atualmente são publicadas na Revista do Clube NSC.
O investimento nos recursos digitais, para melhorar a experiência do usuário será ampliado. Após o lançamento do aplicativo (app) do Hora de Santa Catarina, a versão digital das demais edições impressas passa a oferecer ainda mais recursos multimídia, como vídeos, galerias de imagens e extensão de conteúdos.
“Para este novo momento, realizamos também um redesenho do modelo de atuação dos nossos profissionais, com foco ainda maior em conteúdos de relevância e de profundidade, nas possibilidades de interação e que renovem a experiência de leitura”, afirma o gerente de conteúdo dos jornais, Fábio da Câmara.
Os assinantes podem acessar os conteúdos digitais de todos os jornais no portal NSC Total e também nos sites de DC, AN, Santa e Hora.