Chapecó é a primeira cidade de Santa Catarina a receber o Globo SIM, nova ferramenta de relacionamento com o mercado local, especificamente com o pequeno e o médio empreendedor. A solução foi pensada para facilitar a compra da mídia na TV por esse grupo de anunciantes que, segundo o Sebrae, já são mais de 6 milhões de pequenas e médias empresas em todo o Brasil.
A plataforma digital tem uma interface amigável e interativa, em que o comerciante poderá inserir informações como verba disponível para campanhas, público-alvo e região de atuação. A partir da análise desses dados, a plataforma irá disponibilizar uma simulação de plano de mídia, onde ele irá entender de que forma a Globo e sua rede de afiliadas podem ser utilizadas a favor de seu negócio. O comerciante poderá montar seu próprio vídeo publicitário, escolhendo o formato de acordo com seu segmento de atuação e, ao final, efetuar o pagamento na própria plataforma por meio de cartão de crédito. É uma solução de ponta a ponta.
Com o lançamento dessa ferramenta, a Globo tem o propósito claro de servir como um acelerador do negócio, um parceiro importante no desenvolvimento regional, atuando como um celeiro para a formação de futuros médios e grandes anunciantes.
A iniciativa é uma porta de entrada de pequenos anunciantes que atualmente não investem na NSC TV. A intenção é fomentar o mercado como um todo, incluindo as agências. Isso porque, para os micro e pequenos empreendedores que não estão na TV, a plataforma será um estímulo para o investimento no setor.