Focada em melhorar a experiência de leitura dos jornais de maior circulação de Santa Catarina e oferecer ainda mais conteúdo exclusivo, a NSC Comunicação desenvolveu novo projeto gráfico para o Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina. Além de facilitar a leitura da edição, as alterações visam oferecer ainda mais interatividade ao assinante na versão digital.
“Estamos em um momento de reinvenção, renovação e transformação. O redesenho dos nossos jornais traz conteúdos com maior profundidade e relevância. Inclusive, estamos aproveitando para explorar novas possibilidades de interação que renovam a experiência de leitura”, conta o gerente de conteúdo dos jornais, Fábio da Câmara.
Conceito e cara nova
A partir da Superedição deste fim de semana (9), o leitor confere as mudanças que vieram para ficar. A nova linguagem visual, inspirada em jornais de referência mundial, trouxe mais leveza à leitura, pois há mais entradas nos textos. Uma leitura mais linear foi alcançada com a alteração da organização do conteúdo que passou a incorporar os temas e matérias especiais à sequência de publicação nas páginas dos jornais.
Mudanças no conteúdo
Na Superedição, a coluna Conexão Econômica é desmembrada para suas regiões, com o AN recebendo as informações de Claudio Loetz, o Santa com Pedro Machado e o DC com Estela Benetti. O colunista Ânderson Silva passa a integrar a edição, na página 3. Jefferson Saavedra vai para as páginas iniciais do AN e o mesmo acontece com Pancho e Dagmara Spautz no Santa. A fim de agilizar a localização das informações sobre o tempo, a coluna de Leandro Puchalski vai para a contracapa.
Do impresso ao digital