Programa foi transmitido na sexta-feira (24), direto do KAD, em Biguaçu.
O Debate Diário completa 27 anos de história em 2025. Neste tempo, o programa virou uma referência absoluta do jornalismo esportivo e uma tradição dos ouvintes de rádio da Grande Florianópolis. Para comemorar mais um ano de sucesso, o programa da última sexta-feira (24) foi transmitido da sede de um outro grande parceiro dos catarinenses, o Koerich, que celebra 70 anos em 2025.
Além dos jornalistas esportivos de renome da NSC, o ‘Debate Diário Especial 27 Anos’ contou com a presença de Antonio Koerich, filho de um dos fundadores – Eugênio Raulino Koerich – e diretor-presidente da empresa. Em uma conversa descontraída entre Antonio e os radialistas Roberto Alves, Salles Jr., Chico Lins e Rodrigo Faraco, histórias de bastidores do futebol catarinense, a longa parceria do Koerich com a NSC e, claro, o grande clássico que aconteceu neste sábado (25) entre Avaí x Figueirense foram os temas do programa.
Roberto Alves fez questão de agradecer a todos que trabalham e ajudam para manter o Debate Diário no ar há 27 anos. “Temos que agradecer à direção da NSC que nos permite ter esta discussão diária. Temos que agradecer aos ouvintes que participam em grande número. E temos que agradecer, sobretudo, aos nossos parceiros, e o Koerich nunca nos negou”.
O presidente da NSC, Mário Neves, entregou uma camisa especial da CBN como forma de presente para Antônio Koerich, que agradeceu relembrando o lema que marca a história de suas lojas, “Marca. Parceria. Pessoas”.
Referência do jornalismo esportivo catarinense, o Debate Diário carrega boas histórias desde a sua estreia em 1998. Começou a ser transmitido com imagens na antiga TVCOM, e depois no Youtube, onde se mantém até hoje. O programa já esteve em coberturas de mundiais, entrevistou referências como Gustavo Kuerten, Bebeto, Juca Kfouri, Tite, Zico e Galvão Bueno. Os talentos do esporte sempre estiveram em evidência no programa.
Fotos: José Valdonir Corrêa