Jornalista da NSC estará no maior evento de jornalismo da América Latina, de forma online
A jornalista da NSC, Dagmara Spautz, participa neste sábado (12) da mesa “Os efeitos da polarização na cobertura política local”, na 15ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, considerado o maior evento de jornalismo da Amércia Latina.
— Será uma grande oportunidade de trocar experiências e conversar sobre as consequências, em Santa Catarina, do processo de polarização que se acirrou nos últimos anos no país. A maneira como isso interfere em nossa produção e na relação com os públicos – diz a colunista do NSC Total e da NSC TV.
A edição deste ano, que será on-line e gratuita devido à pandemia do coronavírus, contará com a participação de cerca de 90 painelistas, sendo 17 internacionais. Entre os convidados, estão o ministro do STF, Alexandre de Moraes, as jornalistas Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, Natuza Nery, comentarista da Globo News, a repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, a repórter especial do Fantástico, Sonia Bridi, e os vencedores do Prêmio Pulitzer 2018, Clare Baldwin e Andrew Marshal.
A participação de Dagmara Spautz será feita com a companhia de Érico Firmo, colunista político do jornal cearense O Povo, e o debate será ministrado pelo repórter do Jornal O Globo e revista Época, Thiago Herdy.
O congresso será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12) e as inscrições para participar podem ser feitas no próprio site da Abraji. A programação também inclui dois eventos paralelos, o 7º Seminário de Pesquisa e o 2º Domingo de Dados.