Projeto teve lojinha de pagamento com posts, programas na TV e muita diversão gratuita nas praias de SC

O Conexão Verão, um dos projetos mais esperados da estação, encerrou com números impressionantes de participação do público em ações e em audiência na televisão. Os dados são reflexo de ações inovadoras e de impacto junto ao público.

Multiplataforma, o projeto conversou com os mais variados públicos e garantiu diversão em todo o Estado, do Litoral ao Oeste. 

Mais uma vez a NSC dominou o verão, com uma presença consolidada entre os catarinenses e turistas que curtiram a temporada no estado. Estivemos ao lado do público proporcionando entretenimento e também inovamos com a primeira loja com pagamento social nas praias de Santa Catarina, uma ação exclusiva da NSC que conectou as pessoas às marcas parceiras  — destaca o Diretor-geral de Mercado da NSC, Adriano Araldi.

Um dos destaques do projeto foi o programa de TV, apresentado por Edsoul e Bia Cerino. A temporada de quatro episódios levou entretenimento para as tardes de sábado, com participação de convidados especiais e viagens pelos principais destinos de verão no Estado.

O resultado foi a preferência da audiência: de cada 100 televisores ligados em emissoras de TV aberta, 62 estavam sintonizados na NSC durante o período de exibição do programa. Foi mais de 1,1 milhão de impactos em Santa Catarina – além das milhares de visualizações no Globoplay

Presença forte no digital

Nas redes sociais, a embaixadora digital Tháta Menezes garantiu o entretenimento com reels, fotos e dicas de como aproveitar a temporada, além de garantir o envolvimento do público com quizes e ações interativas. Cerca de 720 mil pessoas foram alcançadas com o conteúdo do Instagram.

Além das redes sociais, o projeto também retomou a presença na página exclusiva no GShow, plataforma de entretenimento da Globo.com. O público acompanhou matérias exclusivas sobre o projeto, com dicas de como aproveitar a temporada mais quente do ano em todas as regiões de Santa Catarina, além de receitas e informações sobre a programação on e off do Conexão Verão. 

Arenas levaram lazer para as praias de SC

A oitava temporada do projeto levou arenas do Conexão Verão para as praias de Garopaba, Florianópolis e Balneário Piçarras durante o mês de fevereiro. Em cada uma das arenas, quadras de esportes e empréstimos de equipamentos foram disponibilizados para o público aproveitar os dias de verão praticando atividades físicas. Com a assinatura do Globo Esporte, o projeto promoveu a prática do beach tennis,  altinha, futmesa, frescobol e slackline – atividades que fizeram sucesso na temporada. 

Além de promover saúde e bem-estar, o projeto também apostou em conscientização para garantir a sustentabilidade. Uma das ações oferecidas pelo projeto estimulava o público a participar de mutirões de limpeza em troca de baldinhos produzidos com o material reciclado, recolhido em outras atividades de limpeza de praia. As ações foram realizadas em parceria com ONGs locais, que se responsabilizaram por dar o destino correto ao lixo coletado. 

Inovação em Santa Catarina

A cada ano, a NSC inova nas entregas do projeto Conexão Verão. Em 2022, o destaque foi a primeira loja de praia com pagamento social em Santa Catarina, que permitiu que as pessoas  ganhassem acessórios do projeto em troca de postagens de fotos e vídeos no Instagram. Para retirar uma canga, boia, copo, ecobag ou frisbee, foi possível “pagar” com posts, estimulando a participação do público e maximizando a visibilidade do projeto. 

A loja esteve nas Arenas do Conexão Verão, que viajaram pelo litoral de Santa Catarina no mês de fevereiro. Garopaba, Florianópolis e Balneário Piçarras receberam a ação. 

O Conexão Verão 2022 teve patrocínio de Rôgga, Metronorte, Unisul, Fredy Pneus e Off

José Somensi

José Somensi