Captura de imagens áreas são feitas pelos profissionais da emissora desde 2014

 

   Alinhada às tecnologias e avanços para oferecer ao público os melhores conteúdos, a NSC investe constantemente na capacitação profissional e pessoal das equipes. Uma das áreas que passou por qualificação recente foi a responsável pelas imagens que vão ao ar.

 

   Dezenove cinegrafistas realizaram o curso “Piloto de Drone”, com 14 horas de duração e receberam certificação emitida pelo MEC.

 

   Durante as aulas, os profissionais aprenderam tudo sobre a legislação vigente, formas de transmissão de imagens e modos de voo cinematográficos e jornalísticos afim de estarem aptos para manusear o equipamento com habilidade e precisão. O curso foi ministrado em Florianópolis.
   Desde 2014 a programação da NSC conta com imagens de qualidade capturadas por drone, com profissionais habilitados para operar os equipamentos com segurança. No mesmo ano, a empresa saiu na frente se tornando a primeira a transmitir para os telespectadores imagens do equipamento gravadas durante a final do Campeonato Catarinense de futebol.

 

   “Estamos sempre empenhados em levar o melhor ao público e as imagens captadas por drones são um diferencial. Os equipamentos aéreos conseguem capturar imagens de locais e ângulos antes impensáveis. Embora não haja necessidade de certificação específica, temos uma atenção especial às normas vigentes, pois elas impactam diretamente na segurança das pessoas”, analisa a coordenadora de Manutenção e Operações, Gina Luccas.

 

Regulamentada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde 2017 profissionais de todo o país podem exercer a profissão de piloto de drone, que, até o momento, não exige habilitação formal, além de cursos de qualificação.

Fotos: Cinegrafistas da NSC tiveram aulas teóricas e práticas para pilotar drone.