O Campeonato Catarinense de futebol é a competição estadual que mais movimenta o Estado. São 95 anos de história reunindo clubes e torcedores. Durante a competição desse ano, a NSC trouxe para o público todos os momentos do campeonato. Foram diversas reportagens, análises, notícias, prestação de serviços e fatos marcantes. Às vésperas da final, a empresa amplia a cobertura para oferecer uma experiência ainda mais completa para o público.A NSC TV, emissora oficial do Estadual 2019, exibiu com exclusividade 16 jogos para mais de 5 milhões de catarinenses e se prepara para colocar em campo dezenas de profissionais para transmitir a grande final. Além dos jogos, os telejornais – Bom Dia SCJornal do AlmoçoGlobo Esporte e NSC Notícias trazem matérias inéditas sobre o Campeonato. Neste sábado (20) que antecede a final, o Globo Esporte será ancorado no estádio pela Alessandra Flores com participação dos repórteres do programa. Às 14h, a emissora exibe o especial CATARINA! Histórias do Estadual 2019, relembrando os fatos marcantes e inusitados da edição desse ano, trazendo também interatividade com o público para a escolha do gol mais bonito da competição.Nos jornais, leitores de todo o Estado podem acompanhar no DCANSanta eHora o histórico de confrontos dos finalistas, análises e expectativas sobre os finalistas.No digital, o NSC Total e o Globo Esporte SC têm disponibilizado matérias com curiosidades sobre as campanhas dos finalistas, quizz sobre o Campeonato, análises dos comentaristas da casa – Roberto Alves, Rodrigo Faraco e Chico Lins, projeções de táticas das equipes, expectativas e uma prévia do especial CATARINA!.Quem prefere sintonizar nas rádios, pode acompanhar a CBN Diário, que abriu a semana da decisão com uma transmissão ao vivo do Estádio CBN, evento mensal que reúne admiradores de futebol. No encontro, estiveram presentes os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e do Avaí, Francisco Battistotti, entre outras personalidades do mundo da bola, como o técnico Gilmar Dal Pozzo, ex-goleiro do Avaí e ex-técnico da Chapecoense.Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o tradicional programa Quatro em Campo, apresentado todas as noites na rede CBN, ganhará duas edições locais, sob o comando de Kadu Reis e participações de Janniter De Cordes, Mateus Boaventura, Cleiton César e outros convidados. O Quatro em Campo poderá ser acompanhado ao vivo das 20h às 21h, no 740 AM, ou em qualquer horário no site e app da CBN Diário.

Olhar voltado para a partida final

No domingo (21), data da grande final entre Avaí e Chapecoense, todos os veículos da NSC estarão sintonizados para trazer as informações diretamente da Ressacada, em Florianópolis. Cinco repórteres da casa estarão escalados para acompanhar cada detalhe diretamente do estádio.A NSC TV transmitirá a final com a participação de Cleiton Cesar, Roberto Alves e Rodrigo Faraco e os repórteres Alisson Francisco e Pedro Rocha, que trarão ao público todas as jogadas e análises da partida, ao vivo, diretamente do estádio. A Superedição de fim de semana dos jornais trará matérias especiais, análises sobre a final e conteúdo exclusivo do especial CATARINA!, da NSC TV.No digital, o NSC Total e globoesporte.com/sc farão a cobertura minuto a minuto da partida, com os principais lances do jogo, fotos do confronto e a participação da torcida nas arquibancadas. A cobertura começa com serviço de trânsito e ingressos antes da final e se estende até a festa da vitória do campeão do Estadual 2019. Além disso, os colunistas farão análises e repercussões pós-jogo.A CBN Diário começará sua cobertura de decisão às 9h do domingo (21). Entre as atrações do grande dia, o Debate Diário Especial terá transmissão direta do estádio com Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Salles Júnior, Chico Lins e Paulo Branchi.

Em seguida, Rodrigo Faraco comanda o Futebol CBN Diário com o apoio dos repórteres em campo, para abordar as chegadas dos times e torcedores, o serviço de ingressos, a segurança e o trânsito até a Ressacada.

Às 16h, a bola rola com a narração-emoção de Salles Júnior. Após o jogo, Luiz Gonzaga comanda o Central da Bola, programa que contará com análises de Chico Lins, Rodrigo Faraco e Roberto Alves, as entrevistas com os personagens do jogo e a festa dos campeões catarinenses. A cobertura só termina na segunda-feira (22) à noite, com a cobertura da festa de encerramento e premiação dos destaques do Catarinense.

Páginas da Super Edição do fim de semana dos dias 20 e 21 de abril. Créditos: Divulgação.