Áreas de mercado, operações e conteúdo passam por mudanças na NSC Comunicação
Alterações serão implementadas a partir de janeiro de 2019
Atento às constantes mudanças na indústria da Comunicação, o presidente da NSC, Mário Neves, anunciou nesta terça-feira (18), durante a tradicional videoconferência de fim de ano, mudanças na estrutura organizacional, envolvendo as áreas de mercado, operações, negócios digitais e conteúdo, que serão implementadas a partir de Janeiro de 2019.

Mário Neves videoconferência. Crédito: Cristiano Estrela
MERCADO – O executivo Adriano Araldi, até então Diretor de Produto e Operações da empresa, passa a atuar como Diretor Geral de Mercado. Nos últimos 12 anos na NSC , Araldi liderou equipes comercias, de produto e operações em todo o Estado.

Adriano Araldi. Crédito: Diorgenes Pandin
E duas novas Diretorias serão criadas na área. Elas terão à frente profissionais da casa, reconhecidos e premiados pelo mercado. A atual Gerente-executiva Lorena Peter de Almeida assume a Direção Comercial da NSC. Lorena ingressou na empresa há 22 anos e, desde então, tem liderado equipes de alta performance na área comercial, atuando com planejamento, marketing e digital. A executiva é graduada em Administração (Udesc/Esag) e Ciência da Computação (UFSC), com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing e MBAs em Marketing e Gestão de Negócios.

Lorena Peter. Crédito: José Somensi
Devido à relevância dos mercados nas regiões Norte, Vale e Oeste do Estado, também foi criada a Diretoria Regional de Mercado, que será liderada por Luciano Moura, atual Gerente-executivo em Joinville. Com formação em Administração de Empresas e MBAs em Gestão de Pessoas e em Gestão Comercial, Luciano desempenha funções na área de mercado da empresa há 15 anos.

Luciano Moura. Crédito: Nilva Damian
Em Florianópolis, a executiva Aline Guedes também será promovida e, a partir de janeiro, assume a liderança comercial de jornais e rádios.
DIRETORIA DE OPERAÇÕES E PRODUTOS DIGITAIS – O executivo Bruno Watté retorna à empresa após 4 anos de atuação no mercado de educação. Ele tem ampla experiência como líder em empresas de grande porte, é doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), Mestre em Administração de Empresas, Estratégia e Inovação, e ocupará a Diretoria de Operações e Produtos Digitais da empresa. Watté tem o desafio de levar a NSC a um novo patamar digital.

Bruno Watté. Crédito: Arthur Schlieck
CONTEÚDO – Na conversa com os colaboradores, foi oficializada ainda a posição do jornalista Fábio da Câmara como Gerente de Conteúdo das plataformas de DC, Santa, AN e Hora de SC. Pós-graduado em Jornalismo Digital Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais/Universidad de Navarra (Espanha), Fábio atua há 14 anos na empresa. Domingos Aquino segue como Gerente Regional de Jornalismo, com atuação em Joinville e Blumenau.

Fábio da Câmara. Crédito: Patrick Rodrigues
RETROSPECTIVA – Durante a videoconferência também foram lembradas as realizações do ano nas áreas de jornalismo, mercado e institucional. E 2018 foi de muitas comemorações: houve novas aquisições, com o lançamento da Rádio Globo Joinville; novos canais digitais; novos produtos jornalísticos; coberturas exclusivas e muita troca de conhecimento.
A mobilização de todas as áreas da empresa para a entrega do propósito de produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense se refletiu em mais de 25 premiações nacionais e internacionais ao longo do ano e, além da liderança de audiência no Estado, a NSC TV manteve o melhor share do país no Painel Nacional de Televisão (PNT) neste ano. Já o público interno conquistou viagens internacionais para a Europa, América do Sul e continente Africano.
No jornalismo, o ano já estava desenhado com a cobertura das Eleições, baseada no projeto SC Ainda Melhor e a consolidação do Prova Real; e da Copa do Mundo com enviados especiais, torcida Vai Brasil e Esporte Faz Bem; mas surgiram novas situações, como a greve dos caminhoneiros e as enchentes, por exemplo.
Além da produção diária, a NSC realizou ainda grandes projetos, como Liberata, Nosso Vale do Silício, Um Sonho na Nossa SC, Fortalezas da Ilha e o Globo Repórter sobre a Serra catarinense. Também lançou o programa Nossa Santa Catarina e renovou a identidade gráfica e os cenários dos telejornais Bom Dia SC, Jornal do Almoço e NSC Notícias.
Na área digital, o ano foi do NSC Total, que incorporou os jornais Santa, A Notícia, Diário Catarinense e Hora SC, que também ganhou aplicativo exclusivo. Mensalmente, o portal soma mais de 15 milhões de pageviews.
Na área de mercado, o portal Negócios SC chegou para inovar a relação entre clientes, agências e a compra de mídia, além de fomentar o crescimento da economia catarinense. Lançado em novembro, o site tem nos cases como campeões de acesso, demostrando a importância de situações de experiências reais pra instigar o mercado.
Em um ano com tantos desafios, a NSC manteve foco em projetos consagrados, entre eles o SC que dá certo, Estádio CBN, Confraria do Vinho Itapema, Campeonato Catarinense e Gestão de Valor.